Sua Internet não pega na casa toda?

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Confira aqui dicas para melhorar o Wi-Fi sem gambiarra !!

Em alguns cantos da casa o sinal de Wi-Fi simplesmente não existe. Essa é uma situação comum. Paredes, móveis e até outros eletrodomésticos prejudicam o recebimento e a transmissão de dados, mas existem meios para melhorar a distribuição de conexão pelos cômodos. Para uma casa 100% conectada, é importante fazer com que o sinal da internet chegue a qualquer ponto da residência com qualidade suficiente para que um dispositivo possa ser conectado; seja ele qual for. Antes de utilizar repetidores, aparelhos que replicam o sinal do Wi-Fi, tente realocar o roteador. Nem sempre ele está no melhor lugar, na maioria das vezes, a perda de sinal está ligada a muitos obstáculos e posicionamento inadequado do access point,.

Prefira a área central e coloque o roteador no alto. Os roteadores são dotados de antenas que distribuem o sinal em todas as direções. Isso significa que, quanto mais ao centro da casa o aparelho estiver, melhor e de maneira mais uniforme, o Wi-Fi se espalhará pelo ambiente. Como a maioria dos móveis ocupa o primeiro plano, essa região oferece sempre mais obstáculos físicos que a parte alta. Por isso, coloque o roteador em cima de estantes ou similares para desviar das barreiras.Trocar o roteador ou a antena e investir em repetidores também são algumas soluções.

     O Wi-Fi está longe de ser o único método de distribuição do sinal de internet. Outra forma – esta ainda um pouco menos usual – é a PLC – Power Line Communication, que usa a rede elétrica da sua casa para retransmitir o sinal de internet. Com o PLC você economiza cabeamento e aproveita uma instalação já presente em qualquer residência...

   Há ainda a possibilidade de distribuir sua internet através dos “switches”. Mas para usar estes equipamentos em diferentes pontos da casa, é preciso distribuir um cabeamento de rede pelos cômodos; é preciso pensar na infraestrutura e, em alguns casos, isso é sinônimo de reforma.

   Basicamente essas são as formas de distribuir seu sinal de internet. Seja pelo roteador Wi-Fi ,se necessário com o auxílio de repetidores, usando a rede elétrica ou pelos switches.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados